Umbando (GO)

O grupo Umbando surgiu em 2001, com reuniões informais entre amigos, tocando instrumentos sem o caráter de ensaio ou trabalho, em um antigo estúdio de Goiânia. O grupo apresenta uma grande mistura em suas músicas, tanto de estilos musicais quanto com os instrumentos. Com influências que mesclam ritmos como funk, blues, rock e folk e também batidas brasileiras, como o samba, baião, xote e catira, o grupo busca fazer uma experimentação musical.

Ao todo são nove integrantes. Flavinho, Dondim e Zé César são os percussionistas, Olavo toca viola, Luiz Clímaco, violão, e Foca, baixo. Pafa cuida da bateria e Marco Antônio e Klebão dividem os vocais, flauta, triângulo e afoxê. Os instrumentos usados também são bem variados, como a clássica tríade guitarra-baixo-bateria, além de flauta, viola e variadas percussões. Depois de oito anos de carreira musical, a banda lançou seu primeiro disco no final de 2009 pelo selo da Fósforo Cultural.

Durante sua trajetória, a banda passou por alguns percalços, sendo os principais as perdas de dois amigos e companheiros de grupo, Ari Rosa e Robertão.

 



Ainda não temos nenhum vídeo =(

Ih... nenhum áudio cadastrado ainda.

 






Desenvolvido por CarlosFilho.com2004 - 2010. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Asjor.

Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.