Quarteto Olinda (PE)

O grupo Quarteto Olinda surgiu em maio de 2005 e reúne músicos que conviveram nos forrós, boizinhos, cirandas e bancos de cavalo-marinho da Zona da Mata e ladeiras de Olinda em meados dos anos 90. Inspirados por Mestres como Salustiano, Luiz Paixão, Biu Roque e bandas pernambucanas que ganharam o mundo naquela década, como o Mestre Ambrósio, a banda nasceu da junção dos percussionistas Guga Amorim, Bruno Vinezof e do baixista Yuri Rabid com o potiguar Cláudio Rabeca.

Em 2006, após a entrada do pandeirista Guga Santos, o grupo manteve a poesia e humor do nome, passando a ser o primeiro Quarteto de cinco de Olinda. Com o intuito de se apresentar nas festas de São João e representar a música regional pernambucana, o repertório da banda inclui músicas de compositores consagrados do forró nordestino, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Jacinto Silva, Ary Lobo, Benedito do Rojão e Gurdurinha. Artistas contemporâneos como Edmilson do Pífano, Siba, Maciel Salustiano e Nilton Júnior também figuram lista do Quarteto. O primeiro disco autoral do grupo foi lançado em julho de 2009.

Ainda não temos fotos cadastradas. Volte em breve!



Ainda não temos nenhum vídeo =(

Ih... nenhum áudio cadastrado ainda.

 






Desenvolvido por CarlosFilho.com2004 - 2010. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Asjor.

Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.