Mamulengo Sem Fronteiras (DF)

O grupo de teatro Mamulengo Sem Fronteiras começou no ano de 1996, como resultado da convivência entre Walter Cedro, que atualmente coordena o grupo e seu mestre Chico Simões. Uma forte característica do Sem Fronteiras é a pesquisa, desde o início o grupo vem sempre pesquisando as variadas formas de mamulengo e de teatro pelo Brasil; se mantendo fiel à tradição das brincadeiras populares e descobrindo novas formas de trabalhar essas heranças em parceria com a modernidade atual.

O Mamulengo Sem Fronteiras compartilha e debate essas experiências através de suas oficinas de confecção e manipulação de bonecos, teatro popular e história dos mamulengos. O grupo já participou de festivais em países da Europa e da América do Sul e em diversos estados brasileiros. O espetáculo Exemplo de Bastião, baseado na Literatura de Cordel, compõe o repertório do grupo. Conduzido pela música de Quejim, Rosimar Cedro e Wagner Nascimento, nele o brincante Walter Cedro apresenta o palhaço de Folia de Reis Bastião, que se mete em encrencas com a sua burrinha Relâmpago. Outra característica do grupo é a livre participação do público, que pode até mesmo definir os rumos da história.

Apresentação do Mamulengo Sem Fronteiras

30/07/2010

Mamulengo Sem Fronteiras se apresenta no X Encontro de Culturas



Ainda não temos nenhum vídeo =(

Ih... nenhum áudio cadastrado ainda.

 






Desenvolvido por CarlosFilho.com2004 - 2010. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Asjor.

Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.