Apresentação do Encontro Veja a programação do Encontro Conheça os artistas Confira as Rodas de Prosa Feira de Oportunidades Sustentáveis Oficinas ministradas durante o Encontro Mostra de Cinema Petrobras Diário de São Jorge Material para imprensa Ficha Técnica do Encontro Entre em contato
 

23/07/2007 20:35
Zé Mulato e Cassiano
Bom humor e muitos aplausos

por Jeyce Sousa, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

O bom humor é uma das principais características dos irmãos Zé Mulato e Cassiano. No puro estilo caipira e a viola a tiracolo, a dupla subiu ao palco do VII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros para cantar o orgulho de ser caipira. "É um prazer estar aqui de novo. Esse ajuntamento de cultura me agrada muito", cumprimenta Zé Mulato.

Eles formam uma das mais antigas duplas de violeiros do Brasil. De origem humilde, os irmãos conquistaram simpatia e inúmeros fãs pelo Brasil afora. "Com uma ajuda boa que nem essa de vocês, não tem como dar errado", disse Zé Mulato respondendo às palmas do público logo que subiram ao palco.

A maioria das músicas é de autoria própria, cantadas com um autêntico sotaque mineiro, que os irmãos trazem de suas origens. Uma atração à parte, os divertidos "causos" contados pela dupla carregam fortes críticas políticas.

"Aí cumpade, eu morro de dó de rico! Pobre perde sono pensando no resgate de seqüestro? Pobre se preocupa com a bolsa de valores? Pobre tem problema de CPI?", pergunta Cassiano, arrancando gargalhadas do público.

O brasiliense Roberto Santos veio de Brasília só para prestigiar a dupla. "Eles são maravilhosos. Zé Mulato e Cassiano carregam consigo a tradição das origens da verdadeira música caipira de raiz".

Assistindo o show da dupla estava o amigo violeiro Roberto Corrêa. "Considero Zé Mulato e o Cassiano uma das melhores duplas de violeiros do Brasil, pois eles tem a junção perfeita para uma dupla: um excelente compositor e um ótimo instrumentista, além das vozes que também são fantásticas", conta ele.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa



Povos indígenas são o grande destaque do VII Encontro


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.