Apresentação do Encontro Veja a programação do Encontro Conheça os artistas Confira as Rodas de Prosa Feira de Oportunidades Sustentáveis Oficinas ministradas durante o Encontro Mostra de Cinema Petrobras Diário de São Jorge Material para imprensa Ficha Técnica do Encontro Entre em contato
 

24/07/2007 21:05
Inclusão digital
GESAC promove oficina de Conhecimentos Livres na Chapada dos Veadeiros

por Kelly Catarina Triacca e equipe GESAC, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

O grupo do Programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) montou um Telecentro dentro da Feira de Oportunidades Sustentáveis, na Praça do Artesão, em São Jorge, para promover oficinas de conhecimentos livres na área de tecnologia.

Os participantes das oficinas podem trocar conhecimento sobre a utilização e apropriação de recursos tecnológicos, a gravação e transmissão via internet (webtv) das diversas atividades que acontecem durante o evento. O GESAC organizou oficinas sobre produção de Páginas Web - nível basico, Webrádio, Webtv e Internet - nível básico (navegação, ferramentas de comunicação, sites, etc).

Crianças do Projeto Turma que Faz

Crianças do projeto Turma que Faz aprendem a trabalhar com novas tecnologias nas oficinas de inclusão digital do Telecentro

O objetivo do Telecentro é permitir que qualquer indivíduo possa utilizar os recursos tecnológicos oferecidos, interagindo socialmente com culturas do mundo inteiro.

Transmissão ao vivo

A equipe do GESAC pretende transmitir, via stream (internet), as principais atividades e atrações do evento, retratando e divulgando a comunidade para o mundo, como também a documentação audiovisual, lutando assim pela preservação da cultura. O streaming de vídeo acontecerá de 22 a 29 de julho, sempre a partir das 20h. Para assistir, basta seguir as instruções do link "Assista o Encontro Ao Vivo", no canto direito da página, ou clicar aqui. Posteriormente, no mesmo endereço, estará disponível para download o registro destas apresentações e entrevistas.

Camila Pinheiro

Antena de internet wi-fi montada no canto do palco permite a transmissão do evento ao vivo via web

Inclusão Digital em São Jorge

Desde 1997, com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania de grupos excluídos socialmente, a Associação Comunitária da Vila de São Jorge (ASJOR) e a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge realizam atividades sócio-culturais, como oficinas de pintura, dança, música e informática.

Desde junho de 2006, com o apoio do Ministério das Comunicações, os moradores da Vila de São Jorge tem acesso gratuito à internet por meio do "Ponto GESAC". O programa funciona em conjunto com a Asjor, que elabora cursos básicos de informática para pessoas da comunidade. Os cursos são ministrados pelo coordenador do ponto, André Praude, e parte dos recursos, como equipamentos, conexão e mão-de-obra, são fornecidos pelo GESAC.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa



Depois de mais de 500 anos, quem são eles?


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.