Apresentação do Encontro Veja a programação do Encontro Conheça os artistas Confira as Rodas de Prosa Feira de Oportunidades Sustentáveis Oficinas ministradas durante o Encontro Mostra de Cinema Petrobras Diário de São Jorge Material para imprensa Ficha Técnica do Encontro Entre em contato
 

19/07/2007 17:01
O Sertão
Instrumental bem diversificado

por Alexandre Rissate, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

O grupo goiano O Sertão difunde a música instrumental brasileira, em sua maioria, com composições próprias. Tocam desde ponteios de viola, que remetem o som do centro-oeste, até músicas que expressam o som do agreste nordestino.

Olavo Telles na viola caipira, Jefferson Leite na rabeca e viola clássica, Luiz Fernando Clímaco no violão e Flavinho Borges na percussão apresentarão no VII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros a mistura regional da música instrumental brasileira.

Eles têm formações diversas e trabalham há muitos anos com música, na composição de trilhas sonoras e apresentações conjuntas. O grupo tem influências de jazz, música clássica, música armorial, blues, rock e músicas de raiz de várias regiões do Brasil.

O grupo já se apresentou em teatros de Goiânia e Pirenópolis, em Goiás, além de participar de um projeto cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia, se apresentando regularmente nas escolas da rede pública municipal.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa



Começa a festa


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.