Apresentação do Encontro Veja a programação do Encontro Conheça os artistas Confira as Rodas de Prosa Feira de Oportunidades Sustentáveis Oficinas ministradas durante o Encontro Mostra de Cinema Petrobras Diário de São Jorge Material para imprensa Ficha Técnica do Encontro Entre em contato
 

14/07/2007 18:01
Oficina de bonecos
Como dar vida aos mamulengos?

por Arthur Porto, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

Não é tão dicífil dar vida a um brinquedo se os segredos forem explicados por alguém experiente no assunto. Por isso o mestre Zé De Vina, que trabalha com marionetes desde os dez anos, vai ensinar em sua oficina como manusear um mamulengo de classe.

Aberta para qualquer pessoa, a oficina de produção dos mamulengos começa com uma simples apresentação. É importante que os presentes saibam como as coisas funcionam, desde a voz até o improviso. "Os participantes, depois de se envolver com esse divertido universo, vão entender o verdadeiro significado da brincadeira", conta Zé De Vina .

A oficina dura cerca de duas horas. Durante esse período o mestre Zé De Vina irá falar sobre seus bonecos de forma teatral. A loua, passagem sonora improvisada, conduzida pelo triângulo, reco-reco e sanfona, se une no momento de explicação para deixar o ambiente mais charmoso.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa



Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.