Apresentação do Encontro Veja a programação do Encontro Conheça os artistas Confira as Rodas de Prosa Feira de Oportunidades Sustentáveis Oficinas ministradas durante o Encontro Mostra de Cinema Petrobras Diário de São Jorge Material para imprensa Ficha Técnica do Encontro Entre em contato
 

20/07/2008 19:29
Show no Cavaleiro
Cavaquinho do Cerrado

por Wagner Alves, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge recebe neste domingo, às 22 horas, o cantor, compositor e instrumentista Carrapa do Cavaquinho. O artista desenvolve seu trabalho em torno do instrumento que lhe dá nome e da viola caipira, passeando por ritmos como o maracatu, o samba e o frevo.

Carrapa integrou o Liga Tripa, grupo que formou com amigos em 1979, ganhando popularidade nos anos 80. Conhecido no cenário musical de Brasília pela singularidade de seu som, Carrapa consegue dar velocidade a suas músicas sem descaracterizar o gênero, criando um jeito próprio de tocar.

O currículo de Carrapa do Cavaquinho é extenso. Representou o Brasil no V Encuentro Iberoamericano de la Cultura, ocorrido em 1995, na Nicarágua. No mesmo ano, gravou seu primeiro CD independente Carrapa do Cavaquinho e Cia. de Música,vendendo mais de 11 mil cópias. Foi selecionado para o Prêmio Sharp (1998) pelo trabalho deste CD. O artista foi também premiado pelo Projeto Itaú Cultural (2001) e viajou para Europa (2005) a convite do festival Pulso y Pua, realizando várias apresentações por cidades da Espanha.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa



Mestre da Ginga


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.